Trata-se do mapeamento dos processos internos dos clientes, personalização dos softwares e.Mix e treinamento e certificação de todos os envolvidos, para que seja possível atingir os melhores resultados na gestão e automação de processos no comércio exterior. O processo de implementação da e.Mix foi criado com base nas metodologias de processo Lean Six Sigma e PDCA, assim como metodologias ágeis.
Com profissionais qualificados e certificados, a e.Mix tem trazido ganhos para seus clientes de até 38% de aumento de produtividade, além de ganhos relacionados à Data Quality, segurança da informação, conformidade de processos, entre outros.
O processo de implementação é realizado em 6 etapas, sendo:
Para saber mais sobre o processo de implementação, clique aqui.
O processo de implementação tem como foco o resultado dos clientes, de forma que seja rápido e contínuo. Baseado nas metodologias de processo Lean Six Sigma e em metodologias ágeis de projeto, a e.Mix busca trazer a agilidade para a implementação dos softwares.
Após a contratação dos softwares, em média é possível obter ganhos a partir do primeiro mês de utilização. Após esse período, o ganho vai sendo aumentado até que o processo de implementação seja concluído, que ocorre em média de 3 meses, dando início ao processo de Melhoria Contínua, no qual o processo é reavaliado periodicamente para que possam ser identificados novos ganhos.
Para saber mais sobre o processo de melhoria contínua, acesse clique aqui.
Com o objetivo de entregar as melhores soluções para os clientes, a e.Mix provê treinamento e certificação para todos os usuários, administradores e Key Users. Com isso, todas as pessoas adquirem o conhecimento necessário para conseguir extrair os melhores ganhos proporcionados pelos softwares e.Mix.
Cada certificado possui uma validade específica e é reavaliado pela equipe responsável. Periodicamente a e.Mix entra em contato com os clientes para que seja feita a reciclagem e recertificação de todas as pessoas, assim como o treinamento e certificação de novos usuários.
Além disso, caso seja necessário, os clientes podem solicitar a reciclagem e certificação através de contato pela ferramenta de HelpDesk da e.Mix.
Para saber mais sobre o processo de treinamento e certificação, clique aqui.
A e.Mix provê três tipos de treinamento, de acordo com o nível de utilização e acesso que cada pessoa terá nos softwares:
Cada treinamento possui duração específica, assim como formato de aplicação e certificação. Para garantir que todas as informações sejam absorvidas pelos participantes, a e.Mix provê a certificação para cada nível, podendo ter questões teóricas e práticas.
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O Key User possui um papel essencial na implementação e acompanhamento da utilização dos softwares e.Mix, para que seja possível extrair os melhores resultados. Com mais de 26 anos de experiência no mercado, a e.Mix proporciona resultados excelentes para seus clientes, sempre com o apoio dos Key Users que estão à frente dos processos.
O Key User possui diversas atribuições, como:
Os sistemas da e.Mix permitem que os clientes configurem relatórios em formato xls selecionando entre mais de 2000 campos disponíveis.
Ainda antes de realizar o download, é possível selecionar a periodicidade de envio dos relatórios por email e quais os processos devem constar para serem apresentados.
O FollowNet e o FollowNet One possuem um módulo de BI para Comex que permite a criação de gráficos para a geração de KPIs ou ainda a criação de uma torre de controle com gráficos atualizados em tempo real com os dados das suas importações e exportações.
Os envios de avisos de alertas dos processos, incluindo deadlines, desvios ou ainda alerta de predição de desvios podem ser configurados para serem visualizados no grid de acompanhamento ou enviados por email. No módulo de configuração (manager) do FollowNet e FollowNet One é possível incluir novos emails ou grupos de e-mails para receberem os alertas desejados.
Os sistemas da e.Mix realizam a extração dos extratos e status de DI, DUE, CEMercante, Siscarga, incluindo o arquivo XML da DI e vinculação de ICMS. Além de possibilidade de envio diretamente no seu email, é possível manter os arquivos guardados no módulo de Upload que ainda gerencia e envia por e-mails os arquivos de acordo com eventos configurados para o envio.
O módulo de PO do FOllowNet One permite a vinculação e rastreio dos dados entre PO, Fatura, embarque e desembaraço. Esse vínculo é feito automaticamente quando há a criação da fatura ou embarque proveniente da PO.
O FollowNet One permite baixas parciais (por item/part number) das POs, indicando o saldo restante para que você facilite o controle e tenha total visão.
Os sistemas da e.Mix são totalmente abertos para integração, seja de entrada ou saída. O sistema possui um recurso que permite ao cliente gerar um arquivo XML de acordo com a sua necessidade, além de integrações de entrada por planilhas eletrônicas ou integrações nativas com SAP, TOTVS entre outros.