O avanço da tecnologia nos permite executar tarefas que antes levavam muito tempo em apenas algumas horas. É o caso do e.Mix Analisador. A solução […]
O avanço da tecnologia nos permite executar tarefas que antes levavam muito tempo em apenas algumas horas. É o caso do e.Mix Analisador. A solução utiliza a Inteligência Artificial (IA) para analisar dados de forma rápida e segura, agilizando a entrada de mercadorias do país.
Uma das primeiras empresas a utilizar essa solução e.Mix foi a Panalpina Brasil, importante fornecedora nacional de soluções para a cadeia de suprimentos.
Segundo o gerente comercial da e.Mix, Marcio Rodrigues, a ferramenta colabora na otimização de tempo dos colaboradores com outras atividades. “Com a otimização, é possível focar mais nos negócios e menos nos processos, enquanto o software faz a análise de dados de documentos com as declarações de importações potencializando suas informações essenciais, como país de origem da carga, quantidade e detalhes de armazenamento”.
A diretora de desembaraço aduaneiro da Panalpina Brasil, Elaine Inácio, aponta a importância da plataforma para o trabalho da empresa. “A Panalpina saiu na frente no mercado e resolveu apostar no e.Mix Analisador, tornando-se a primeira operadora logística do país a oferecer esta solução como parte dos processos DAD (desembaraço aduaneiro) da companhia”.
A parceria entre e.Mix e Panalpina se tornou um case de sucesso no mercado de importação. Importantes mídias, como CargoNews e Portogente, deram destaque em notícias referentes à utilização do software.
Em entrevista à CargoNews, a diretora de desembaraço, Elaine Inácio, complementou: “Em junho, realizamos um período de testes e ficamos muito satisfeitos com os resultados. O programa analisou 177 processos de DAD com uma agilidade impressionante. Para avaliar essa mesma quantidade de processos de maneira manual, precisaríamos de 265 horas, ou seja, 33 dias, enquanto o software fez esse trabalho em apenas 3 horas e 41 minutos. Se calcularmos um tempo médio para cada análise individualmente, de forma manual seria necessário ao menos 1 hora e 30 minutos para concluir cada uma, enquanto pelo sistema apenas 1 minuto e 15 segundos. E o melhor: esta tecnologia já está disponível para todos os clientes. ”
O serviço Analisador traz mais dinamismo ao processo de importação e otimiza a rotina de trabalho, possibilitando que as empresas tenham operações mais focadas no cliente e na melhoria de processo. Torne o tempo seu melhor amigo!
Duvida? Liga pra gente!
A e.Mix está há mais de anos no mercado de desenvolvimento de softwares para empresas de comércio exterior. Nossos softwares gerenciam anualmente milhões de operações de clientes das mais variadas atividades e portes, aumentando a produtividade, a assertividade e reduzindo os custos.
Regimes Aduaneiros Especiais são conjuntos de regras e procedimentos que facilitam a importação e exportação de mercadorias em determinadas situações.
Em suma, essas modalidades foram criadas para incentivar o comércio exterior e aumentar a competitividade das empresas nacionais no mercado global.
Cada modalidade oferece benefícios e vantagens diferentes e podem ser utilizados de acordo com as necessidades de cada empresa e operação.
A DTA, sigla para Declaração de Trânsito Aduaneiro, é um regime aduaneiro especial que formaliza a utilização de um caminho composto entre zonas primária e secundária para atendimento de uma exportação e/ou importação. Uma carga que está passando por trânsito internacional não precisa, necessariamente, utilizar apenas a zona primária mais próxima. Ao contrário, é possível conciliar a utilização de um local secundário que seja mais acessível geograficamente com um local em que a carga efetuará seu trânsito internacional. Com isso, utilizamos a logística interna a nosso favor para ganhar tempo, eficiência e, muitas vezes, investimento financeiro.
O custo de importação é composto por diversos detalhes que devem ser observados. Em primeiro lugar, o custo da mercadoria propriamente dito, que é o preço do produto na origem. Em segundo estão os custos da operação logística, como fretes internacionais, seguros e outros que dependem do modal de transporte a ser utilizado, seja aéreo, marítimo ou rodoviário. Por último, mas não menos importante, temos os custos tributários, que representam o maior peso na operação.