Cookies são arquivos salvos em seu computador, tablet ou telefone quando você visita um site. Usamos os cookies necessários para fazer o site funcionar da melhor forma possível e sempre aprimorar os nossos serviços.
Alguns cookies são classificados como necessários e permitem as funcionalidades centrais, como segurança, gerenciamento de rede e acessibilidade. Esses cookies podem ser coletados e armazenados assim que você inicia sua navegação ou quando usa algum recurso que os requer.
Alguns cookies serão colocados em seu dispositivo diretamente pelo nosso site - são conhecidos como cookies primários. Eles são essenciais para você navegar no site e usar seus recursos.
Nós utilizamos cookies de sessão. Eles são temporários e expiram quando você fecha o navegador ou quando a sessão termina.
Estabelecer controle de idioma e segurança ao tempo da sessão.
Utilizamos também cookies persistentes que permanecem em seu disco rígido até que você os apague ou seu navegador o faça, dependendo da data de expiração do cookie. Todos os cookies persistentes têm uma data de expiração gravada em seu código, mas sua duração pode variar.
Coletam e armazenam a ciência sobre o uso de cookies no site.
Outros cookies são colocados no seu dispositivo não pelo site que você está visitando, mas por terceiros, como, por exemplo, os sistemas analíticos.
Nós utilizamos cookies de sessão. Eles são temporários e expiram quando você fecha o navegador ou quando a sessão termina.
Coletam informações sobre como você usa o site, como as páginas que você visitou e os links em que clicou. Nenhuma dessas informações pode ser usada para identificá-lo. Seu único objetivo é possibilitar análises e melhorar as funções do site.
Utilizamos também cookies persistentes que permanecem em seu disco rígido até que você os apague ou seu navegador o faça, dependendo da data de expiração do cookie. Todos os cookies persistentes têm uma data de expiração gravada em seu código, mas sua duração pode variar.
Coletam informações sobre como você usa o site, como as páginas que você visitou e os links em que clicou. Nenhuma dessas informações pode ser usada para identificá-lo. Seu único objetivo é possibilitar análises e melhorar as funções do site.
Você pode desabilitá-los alterando as configurações do seu navegador, mas saiba que isso pode afetar o funcionamento do site.
Chrome Firefox Microsoft EdgeUsamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender os tipos de cookies que utilizamos, clique em Definições dos cookies. Ao clicar em Eu concordo, você consente com a utilização de cookies.
O comércio exterior tem se tornado um ramo no qual é recorrente o uso de recursos digitais pelo governo, a fim de implementar um melhor controle burocrático de todas as etapas existentes. Portos, aeroportos, aduanas e outras estruturas envolvidas na importação e exportação possuem rígidos sistemas de fiscalização de mercadorias, portanto as empresas devem se adequar para seguirem corretamente as normas definidas pelo estado.
Softwares para comércio exterior e a automação de consultas e gerenciamento de processos são largamente utilizados para realizar, analisar e evitar diversos problemas nos trâmites das trocas comerciais.
3 práticas que podem transformar seu negócio
No mercado sempre existiram obras literárias e inúmeros textos com uma infinidade de “fórmulas perfeitas” para qualquer empresa atingir o sucesso. Contudo, alguns desses tópicos são bastante recorrentes e se analisados friamente fazem sentido, podendo alavancar e muito os resultados de sua empresa. Podemos citar 3 deles:
Valorização dos Colaboradores
É essencial que os líderes da empresa compreendam o valor de cada um de seus colaboradores. Criar uma boa relação a partir da empatia é um ótimo gancho para começar a tratá-los da forma ideal. Melhorar a qualidade de vida do colaborador é também melhorar a sua empresa!
Amizade com o Cliente
Deixar de ser um simples “prestador de serviços” e se tornar um verdadeiro colaborador da empresa de seu cliente é uma atitude de extrema valia para quem deseja se consolidar no mercado.
Construir uma relação de amizade com os clientes é construir o sucesso de sua empresa.
Uso da Automação
O gerenciamento de processos com softwares para comércio exterior dará a sua empresa muito mais segurança e confiabilidade para prestar os serviços. O uso de programas ajuda a eliminar erros na importação e exportação, aumentar a velocidade do trabalho e o tempo disponível para cuidar dos clientes e das coisas que realmente importam em sua vida, como família e amigos.