PONet

PONet

Gerenciamento detalhado de POs

O PONet é um software desenvolvido para gerenciar facilmente os seus part numbers e o seu fluxo para que tenha realmente a visão de todas as etapas. O controle de cada uma das etapas e a impressão das invoices e packing lists, além do controle de saldo por part number e integração ou criação manual de POs, vão garantir a tranquilidade no cumprimentos dos prazos e no controle de estoque. O rastreamento do vínculos entre invoices e embarques facilita a busca de dados e agiliza o seu dia a dia.

PONet e.Mix

Praticidade no acompanhamento das POs

Controle de saldo por partnumber

Com o PONet, o PO Management será facilitado. Você tem controle sobre diversos aspectos das POs, inclusive ao saldo disponível por item. Essa facilidade faz com que você possa conduzir compras e vendas a partir de uma perspectiva ampla dos produtos.

Acompanhamento de deadlines

Os processos de compra e venda muitas vezes exigem um constante acompanhamento dos prazos referentes a cada pedido. Para facilitar isso, o PONet disponibiliza as informações necessárias para esse acompanhamento e a possibilidade de configurar relatórios, controle de desvios e alertas como lembretes, entre outros recursos, para facilitar a sua vida.

Gerenciamento automatizado

Com o PONet, você obtém informações de forma automatizada e com uma torre de controle personalizada. O que possibilita agilidade no gerenciamento de possíveis desvios ou não cumprimento dos SLAs de cada etapa. Além disso, o sistema também faz uso de Inteligência Artificial (IA), o que garante ainda mais agilidade e assertividade para tomadas de decisão.

Controle de workflow

O PONet também é a solução ideal para você que precisa ter mais controle sobre o trabalho da equipe durante os processos de produção, liberação e transporte da mercadoria até o destino final. Essa praticidade possibilita predição de desvios e pode evitar atrasos e multas.

Obstáculos que o PONet ultrapassa com você

PONet e.Mix

Liberdade para personalizar

Dificuldade de acesso às informações

É comum que empresas que gerenciam grande número de POs enfrentem obstáculos com a dificuldade de acesso às informações sobre as compras e vendas por todos os stakeholders. Esse é um problema que pode ser ocasionado pela descentralização de informações, os chamados “silos de dados”. Com o PONet, você reduz esse risco.

Perdas de prazos

O uso de planilhas manuais pode ter sido útil para o comércio exterior durante alguns anos. No entanto, toda a automatização de dados do PONet amplia o futuro dos seus negócios, evitando a perda dos prazos em cada etapa e mantendo a sua credibilidade junto aos clientes.

Desperdício de tempo

O PONet trabalha de forma a garantir que você reduza diretamente o desperdício de tempo provocado por análises individuais e manuais a respeito de cada item presente nas POs. Com o PONet, essas análises são automatizadas e a informação é obtida em tempo real, independentemente do volume de POs a serem gerenciadas.

Com o PONet, você automatiza trabalhos como

Obtenção de informações

Obtenção de informações

A consulta manual a diversas plataformas para obter informações sobre as POs é um elemento de atraso para os gerenciadores dessas informações. Por meio do PONet, por sua vez, as consultas são feitas de forma automática, poupando tempo e ajudando a centralizar informações.

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Utilização de planilhas

Utilização de planilhas

O uso de planilhas manuais é um dos principais motivos do desperdício de tempo, perda de prazos e, consequentemente, perda de valores, seja em linha de produção, multas e armazenamento, entre outros fatores. Usando o PONet, no entanto, você automatiza esse processo e pode configurar alertas que o auxiliam logisticamente para ação imediata à medida em que o sistema detecta possíveis desvios. Esses alertas podem trabalhar também como um escalation, alertando as pessoas-chave da operação em vários níveis e, assim, minimizando as perdas pela falta de controle e avisos.

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Geração de relatórios

Geração de relatórios

Por meio de IA, o PONet permite automatizar a geração de relatórios, possibilitando que você tenha as informações de que precisa com toda a confiabilidade e rapidez necessárias para que evite perda de tempo com trabalhos manuais.

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Geração de Dashboards e KPIs

Geração de Dashboards e KPIs

A geração de KPIs e Dashboards é muito necessária no registro dos itens relacionados às POs. Com o PONet, você automatiza esse serviço e pode ter gráficos precisos gerados com rapidez, o que otimiza a sua rotina e a de sua equipe. Os KPIs gerados automaticamente reduzem significativamente o tempo de acesso às informações de análise sobre o status de suas importações e exportações; e os Dashboards dão uma visão clara e imediata do que está acontecendo, no exato momento, com todos os seus eventos. Isso permite que todos os interessados nessas informações, em vários departamentos diferentes, estejam no mesmo ponto de entendimento, agilizando a comunicação e a acertabilidade.

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Emissão de faturas packing lists

Emissão de faturas packing lists

Com o PONet, você tem mais facilidade em relação à emissão de faturas packing lists. Levamos praticidade a você e sua equipe, entregando controle sobre todos os itens presentes em cada PO e, consequentemente, possibilitando também que essas informações sejam compartilhadas com seus clientes internos e externos. Ainda é possível realizar o vínculo total ou parcial de POs em uma única ou várias invoices, assim como o estorno da invoice e o retorno de saldo em caso de não realização do embarque.

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Controle de embarques vinculados às POs

Controle de embarques vinculados às POs

O controle de embarques vinculados às POs pode ser um trabalho lento e minucioso para aqueles que não utilizam o PONet. No entanto, a partir dessa ferramenta, isso é realizado de forma automatizada e com informações obtidas em tempo real.

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Com o PONet, você tem mais visibilidade em

Dados relacionados a todas as POs

O PONet é mais que um sistema de integração de informações. Ele foi desenvolvido para ser uma plataforma intuitiva capaz de relacionar os dados de todas as POs e, a partir disso, oferecer um panorama completo sobre as negociações, desde a solicitação do pedido até a entrega na planta, controlando os eventos e assegurando que todos os prazos sejam cumpridos - tudo isso em um único sistema.

Saldos de itens das POs a partir de Dashboards

O PONet pode apresentar as informações referentes às POs de forma intuitiva para você. Uma das maneiras pelas quais você pode ter acesso ao saldo de cada PO é a partir de Dashboards, que são gerados em tempo real para todos os envolvidos.

Informações disponíveis para cada usuário

Com o PONet, você tem liberdade para personalizar os conteúdos que estarão disponíveis a cada usuário. Desta forma, é possível fazer com que cada um tenha acesso somente às informações relevantes às atividades a serem executadas por si, o que gera mais organização e segurança ao trabalho em equipe.

Processos conjuntos realizados pela equipe

Da mesma forma que o PONet permite a segmentação das informações a serem oferecidas a cada usuário, ele também possibilita que os membros da equipe tenham acesso ao trabalho conjunto, o que garante mais alinhamento às atividades a serem realizadas.

Analisar. Implementar. Melhorar. Repetir

O software é excelente porque a implementação é excepcional, ou a implementação é excepcional porque o software é excelente?

Oferecemos uma equipe certificada nas melhores metodologias de processo e projetos, como a Lean Six Sigma, que faz todo o mapeamento e propõe melhorias nos processos do cliente com o apoio de nossos sistemas com inteligência artificial, acompanhando a implementação e medindo os resultados finais, garantindo a melhoria contínua.

Nosso time de implementação e melhoria contínua complementa os nossos softwares.
Veja abaixo os passos de nossa metodologia:
1º passo
Planejar Apresentação do projeto (kick off) e definição do cronograma Planejamento com um cronograma macro, definição das pessoas-chave e agenda dos próximos passos, além da disponibilização de uma base inicial dos softwares para uso imediato.
2º passo
Configurar Mapeamento de cenário e configuração dos serviços e integrações Nessa etapa, mapeamos o processo atual com cada usuário por meio de entrevistas e formulários pré-definidos, criando um fluxograma do processo futuro com possibilidades e saving esperado. Após aprovação, as configurações são realizadas em conjunto com o(s) Key User(s).
3º passo
Treinamento e Certificação contínua Treinamento e certificação contínua de usuários administradores e Key Users Oferecemos software de alta qualidade e investimos na capacitação dos usuários com treinamentos e certificações contínuas, garantindo profissionais atualizados com as melhores práticas dos softwares e.Mix.
4º passo
Follow Up Acompanhamento da utilização e das melhorias implementadas Nosso time monitora e analisa a utilização do software para garantir uma adaptação tranquila e coletar informações sobre o ganho obtido com a implementação, além de possibilidades de melhoria.
5º passo
Finalização Compartilhar os resultados Apresentação dos ganhos obtidos. A equipe de suporte analisa as demandas e a equipe de sucesso acompanha os resultados e apresenta os savings mensalmente.
6º passo
Repetir Repetir A e.Mix aplica metodologia própria para implementação dos seus softwares, revisando e auditando cada etapa do processo para identificar oportunidades e ajustes. O processo é constante e envolve toda a equipe da empresa.

Fale com um de nossos especialistas e solicite uma demonstração

Temos especialistas para te atender e apresentar todas as vantagens que nossos softwares e serviços oferecem para o controle total das suas importações e exportações.

    Nossos softwares otimizam o seu tempo, centralizam as suas informações e ampliam a sua produtividade