O ano de 2020 trouxe obstáculos para diversos segmentos, inclusive para o trabalho com softwares, o que se mostrou uma consequência da crise econômica que […]
O ano de 2020 trouxe obstáculos para diversos segmentos, inclusive para o trabalho com softwares, o que se mostrou uma consequência da crise econômica que atingiu o mundo e impactou diretamente os processos de importação e exportação de produtos. Apesar de essas duas atividades terem apresentado queda considerável em 2020, as expectativas da Organização Mundial do Comércio (OMC) têm sido positivas para 2021.
Um dos grandes motivos para um pensamento otimista diante do ano que se inicia é o fato de que o país se manteve realizando negócios com o exterior durante a maior parte do tempo e isso continua sendo feito até hoje. Entre as razões para que isso ocorra, uma das principais é a inovação das empresas, que têm investido mais em softwares capazes de gerenciar esses processos. A própria alfândega tem adotado serviços de tecnologia mais alinhados com a demanda do mercado.
De acordo com dados obtidos pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), é esperado um crescimento entre 10% e 15% no número de exportações a serem realizadas esse ano. A mesma porcentagem também é prevista para as importações, o que demonstra o quanto é recomendável que o empresário esteja atento às duas atividades para ampliar seus negócios.
A e.Mix oferece os melhores softwares para aqueles que lidam com processos de exportação e importação. A partir do conhecimento adquirido ao longo de seus mais de anos de experiência, a empresa se propõe a levar tecnologia inovadora para o gerenciamento de cargas, apresentando mais informações sobre a logística internacional, a movimentação e a distribuição dos produtos. Além disso, os serviços e.Mix também possibilitam gerir contratos, recuperar dados da Receita Federal e diversas outras funções para permitir que as empresas alcancem os melhores resultados.
A e.Mix possui mais de anos de experiência em Comércio Exterior. Nossa missão é contribuir para o sucesso com soluções inovadoras, transformando vidas e fortalecendo as relações. Conheça mais sobre nossos serviços em nosso site!
Regimes Aduaneiros Especiais são conjuntos de regras e procedimentos que facilitam a importação e exportação de mercadorias em determinadas situações.
Em suma, essas modalidades foram criadas para incentivar o comércio exterior e aumentar a competitividade das empresas nacionais no mercado global.
Cada modalidade oferece benefícios e vantagens diferentes e podem ser utilizados de acordo com as necessidades de cada empresa e operação.
A DTA, sigla para Declaração de Trânsito Aduaneiro, é um regime aduaneiro especial que formaliza a utilização de um caminho composto entre zonas primária e secundária para atendimento de uma exportação e/ou importação. Uma carga que está passando por trânsito internacional não precisa, necessariamente, utilizar apenas a zona primária mais próxima. Ao contrário, é possível conciliar a utilização de um local secundário que seja mais acessível geograficamente com um local em que a carga efetuará seu trânsito internacional. Com isso, utilizamos a logística interna a nosso favor para ganhar tempo, eficiência e, muitas vezes, investimento financeiro.
O custo de importação é composto por diversos detalhes que devem ser observados. Em primeiro lugar, o custo da mercadoria propriamente dito, que é o preço do produto na origem. Em segundo estão os custos da operação logística, como fretes internacionais, seguros e outros que dependem do modal de transporte a ser utilizado, seja aéreo, marítimo ou rodoviário. Por último, mas não menos importante, temos os custos tributários, que representam o maior peso na operação.