Trabalho remoto com produtividade no Comércio Exterior 

O trabalho remoto é um desejo para grande parte dos profissionais de diversas áreas, porém nem toda natureza de trabalho permite que isso seja feito […]

Trabalho remoto com produtividade no Comércio Exterior 

O trabalho remoto é um desejo para grande parte dos profissionais de diversas áreas, porém nem toda natureza de trabalho permite que isso seja feito à distância. Profissionais de Comércio Exterior, em sua grande maioria, podem trabalhar remotamente sem problemas desde que mantenham sua produtividade, e para isso temos algumas dicas:

  1. Mantenha a rotina normal. É importante fazer a transição do “estar em casa” para o “estar trabalhando”. Isso significa separar um espaço, como um escritório, mesmo que seja na mesa da sala, para o trabalho remoto. Tenha horários bem estabelecidos e organizados.
  2. Organize-se. A distração é companheira da desorganização, portanto manter as tarefas claras e organizadas é essencial para que o tempo não seja desperdiçado em atividades que não são prioritárias para aquele momento. O uso de  ferramentas de auxílio é essencial para manter essa organização e produtividade durante o trabalho remoto.
  3. Comunique-se. A comunicação é muito importante quando estamos fisicamente próximos, mas quando estamos distantes ela se torna essencial. É preciso que os envolvidos em nossas atividades estejam com as expectativas sempre alinhadas e atualizadas para evitar retrabalho e manter as pessoas sempre por perto, principalmente na atuação em equipe, na qual o trabalho de um depende do outro. Existem muitas ferramentas que ajudam a organizar os canais de comunicação, mas uma ligação pode resolver um assunto de modo ainda mais ágil.
  4. Cuide da sua qualidade de vida. Faça pausas regularmente para tomar uma água  ou um café. Alongue-se, trabalhe em uma posição confortável e relaxe de tempos em tempos. Reservar esses momentos em sua agenda ajuda a mantermos esses hábitos saudáveis.
  5. Utilize ferramentas de produtividade. A e.Mix tem diversas ferramentas que auxiliam na organização, comunicação e que, em muitos momentos, fazem o trabalho por você por meio de automatizações e integrações que reduzem a quantidade de tempo que você precisa ficar preenchendo formulários ou montando relatórios. O FollowNet, por exemplo, é uma solução completa de follow up para Comércio Exterior que gerencia todo o processo desde a origem até o destino, inclusive com soluções de arquivamento digital para que nem a papelada seja um problema, já que tudo é gerenciado de modo online e  pode ser acessado via web de qualquer lugar, inclusive de casa.

Portanto, os profissionais de Comércio Exterior tem, em sua maioria, a oportunidade para trabalhar remotamente mantendo a produtividade e qualidade de vida e utilizando principalmente a tecnologia a seu favor.

Entre em contato conosco para saber mais sobre nossas ferramentas que tornam seu trabalho mais fácil, seja presencial ou remoto, e conheça também nossas soluções de automatização e follow up, drawback, demurrage, Ordens de Compra (PO), consultas automatizadas ao Siscomex e Mantra, tudo integrado com seu ERP e seus clientes internos e  externos.

Sobre a e.Mix

A e.Mix está há mais de  anos no mercado de desenvolvimento de softwares para empresas de comércio exterior. Nossos softwares gerenciam anualmente milhões de operações de clientes das mais variadas atividades e portes, aumentando a produtividade, a assertividade e reduzindo os custos.

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