O trabalho remoto é um desejo para grande parte dos profissionais de diversas áreas, porém nem toda natureza de trabalho permite que isso seja feito […]
O trabalho remoto é um desejo para grande parte dos profissionais de diversas áreas, porém nem toda natureza de trabalho permite que isso seja feito à distância. Profissionais de Comércio Exterior, em sua grande maioria, podem trabalhar remotamente sem problemas desde que mantenham sua produtividade, e para isso temos algumas dicas:
Portanto, os profissionais de Comércio Exterior tem, em sua maioria, a oportunidade para trabalhar remotamente mantendo a produtividade e qualidade de vida e utilizando principalmente a tecnologia a seu favor.
Entre em contato conosco para saber mais sobre nossas ferramentas que tornam seu trabalho mais fácil, seja presencial ou remoto, e conheça também nossas soluções de automatização e follow up, drawback, demurrage, Ordens de Compra (PO), consultas automatizadas ao Siscomex e Mantra, tudo integrado com seu ERP e seus clientes internos e externos.
A e.Mix está há mais de anos no mercado de desenvolvimento de softwares para empresas de comércio exterior. Nossos softwares gerenciam anualmente milhões de operações de clientes das mais variadas atividades e portes, aumentando a produtividade, a assertividade e reduzindo os custos.
Regimes Aduaneiros Especiais são conjuntos de regras e procedimentos que facilitam a importação e exportação de mercadorias em determinadas situações.
Em suma, essas modalidades foram criadas para incentivar o comércio exterior e aumentar a competitividade das empresas nacionais no mercado global.
Cada modalidade oferece benefícios e vantagens diferentes e podem ser utilizados de acordo com as necessidades de cada empresa e operação.
A DTA, sigla para Declaração de Trânsito Aduaneiro, é um regime aduaneiro especial que formaliza a utilização de um caminho composto entre zonas primária e secundária para atendimento de uma exportação e/ou importação. Uma carga que está passando por trânsito internacional não precisa, necessariamente, utilizar apenas a zona primária mais próxima. Ao contrário, é possível conciliar a utilização de um local secundário que seja mais acessível geograficamente com um local em que a carga efetuará seu trânsito internacional. Com isso, utilizamos a logística interna a nosso favor para ganhar tempo, eficiência e, muitas vezes, investimento financeiro.
O custo de importação é composto por diversos detalhes que devem ser observados. Em primeiro lugar, o custo da mercadoria propriamente dito, que é o preço do produto na origem. Em segundo estão os custos da operação logística, como fretes internacionais, seguros e outros que dependem do modal de transporte a ser utilizado, seja aéreo, marítimo ou rodoviário. Por último, mas não menos importante, temos os custos tributários, que representam o maior peso na operação.