Excelência como condição para melhorar o desempenho em comércio exterior | e.Mix

Definições dos Cookies

Lei Geral de Proteção de Dados

O que são cookie?

Cookies são arquivos salvos em seu computador, tablet ou telefone quando você visita um site. Usamos os cookies necessários para fazer o site funcionar da melhor forma possível e sempre aprimorar os nossos serviços.

Alguns cookies são classificados como necessários e permitem as funcionalidades centrais, como segurança, gerenciamento de rede e acessibilidade. Esses cookies podem ser coletados e armazenados assim que você inicia sua navegação ou quando usa algum recurso que os requer.

Cookies Primários

Alguns cookies serão colocados em seu dispositivo diretamente pelo nosso site - são conhecidos como cookies primários. Eles são essenciais para você navegar no site e usar seus recursos.

Temporários

Nós utilizamos cookies de sessão. Eles são temporários e expiram quando você fecha o navegador ou quando a sessão termina.

Finalidade

Estabelecer controle de idioma e segurança ao tempo da sessão.

Persistentes

Utilizamos também cookies persistentes que permanecem em seu disco rígido até que você os apague ou seu navegador o faça, dependendo da data de expiração do cookie. Todos os cookies persistentes têm uma data de expiração gravada em seu código, mas sua duração pode variar.

Finalidade

Coletam e armazenam a ciência sobre o uso de cookies no site.

Cookies de Terceiros

Outros cookies são colocados no seu dispositivo não pelo site que você está visitando, mas por terceiros, como, por exemplo, os sistemas analíticos.

Temporários

Nós utilizamos cookies de sessão. Eles são temporários e expiram quando você fecha o navegador ou quando a sessão termina.

Finalidade

Coletam informações sobre como você usa o site, como as páginas que você visitou e os links em que clicou. Nenhuma dessas informações pode ser usada para identificá-lo. Seu único objetivo é possibilitar análises e melhorar as funções do site.

Persistentes

Utilizamos também cookies persistentes que permanecem em seu disco rígido até que você os apague ou seu navegador o faça, dependendo da data de expiração do cookie. Todos os cookies persistentes têm uma data de expiração gravada em seu código, mas sua duração pode variar.

Finalidade

Coletam informações sobre como você usa o site, como as páginas que você visitou e os links em que clicou. Nenhuma dessas informações pode ser usada para identificá-lo. Seu único objetivo é possibilitar análises e melhorar as funções do site.

Você pode desabilitá-los alterando as configurações do seu navegador, mas saiba que isso pode afetar o funcionamento do site.

Chrome Firefox Microsoft Edge

Caso queira mais informações sobre os cookies de terceiros acesse:

Google Analytics Hotjar Facebook

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender os tipos de cookies que utilizamos, clique em Definições dos cookies. Ao clicar em Eu concordo, você consente com a utilização de cookies.

Excelência como condição para melhorar o desempenho em comércio exterior

Comércio Exterior
Publicado em 15 de dezembro de 2017
Compartilhe:
Reading Time: 2 minutes

Nas últimas décadas a economia mundial vem passando por um enorme processo de globalização, ou seja, as trocas comerciais entre países dos quatro cantos do mundo aumentaram muito. Esse crescimento fez com que as empresas atuantes no ramo se modernizassem, implantando sistemas de automação e gerenciamento de processos de importação e exportação com softwares para comércio exterior.

 

Tal fato foi muito importante para a consolidação de diversas empresas no mercado, que graças à qualidade gerada pela automação conseguiu aperfeiçoar o atendimento aos clientes. Contudo, somente a qualidade não é suficiente para melhorar o desempenho das empresas no comércio exterior: os líderes e colaboradores devem buscar também a excelência.

 

Qualidade e excelência são termos possuidores de sentidos e significados próximos, e que até levam para a mesma direção. Até mesmo a “velocidade” de implantação dos conceitos se difere: qualidade é atingida a médio ou longo prazo, enquanto que a excelência pode ser almejada em pouco tempo – talvez em poucos dias, dependendo da mentalidade das pessoas envolvidas.

 

De acordo com a ISO 9000 que são conjunto de normas e diretrizes, a qualidade “é a totalidade das características de uma organização, sistema, produto, processo que incidem na sua capacidade de satisfazer necessidades explícitas e implícitas”. O gerenciamento de processos com softwares para comércio exterior por si só já constrói uma base sólida para a implantação da qualidade na importação e exportação.

 

Já excelência tem uma relação mais profunda com o lado humano dos processos, com a mentalidade dos líderes e colaboradores, e com os sentimentos dos clientes. Thomas Watson, ex-líder da IBM – lendária companhia de tecnologia – dizia que basta um minuto para qualquer pessoa se tornar excelente. A excelência pode ser conceituada como uma “experiência de serviço”, ou seja, criar nos clientes a partir de um cuidado a mais, de uma maior preocupação com detalhes, uma sensação de bem-estar que ficará para sempre na memória.

 

Fidelização dos Clientes

Um dos resultados mais incríveis da excelência é a fidelização de clientes. Existem pesquisas cujos resultados afirmam que muitas das vezes, mesmo o preço sendo similar ou até mais alto, as pessoas tendem a dar sua preferência a empresas que mostram uma maior preocupação com seu bem-estar. Isso acontece porque mesmo que as pessoas busquem uma razão lógica para adquirir qualquer produto ou serviço, a decisão se baseia em suas experiências emocionais na maioria dos casos.

 

A automação no gerenciamento de processos de importação e exportação pode ter um enorme peso na excelência em sua empresa, pois com ela seus colaboradores passam a ter melhores ferramentas para trabalhar.

Compartilhe:

Sugira um tema para publicarmos no blog

Para enviar uma sugestão, faça login com seu Linkedin.
Gecex facilita critérios para concessões do Proex
Leia mais
CCT DUe DUIMP FollowNet FollowNet One MantraNet Siscomex Mantra
Funcionalidades do módulo CCT que você ainda não conhecia
Leia mais
CCT DUe DUIMP FollowNet FollowNet One
Principais funcionalidades e benefícios do módulo CCT
Leia mais
O que podemos aprender com o encalhe do navio Ever Given?
Leia mais
arrow-left

Precisa de uma solução personalizada?
Preencha seus dados para retornarmos seu contato.








    São Paulo • +55 11 2122 0219
    Santos • +55 13 4062 9577
    Campinas • +55 19 4062 8962
    Rio de Janeiro • +55 21 3005 2073
    Curitiba • +55 41 2626 1437
    Porto Alegre • +55 51 2626 4231
    logo-footer
    logo 23 anos
    Rua Barão de Jaguara, 707, 3º Andar, Centro - Campinas/SP
    Deus seja louvado - Valores Virtuosos e.Mix
    Propósito: Contribuir para o sucesso com soluções inovadoras, transformando vidas e fortalecendo as relações.
    Valores: Amor, Comprometimento, Ética, Excelência, Inovação, Respeito.
    1997-2021 | e.Mix - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
    Elleven