A importação é uma atividade fundamental para empresas que querem aumentar a diversidade de produtos a serem ofertados aos clientes. No entanto, as informações sobre […]
A importação é uma atividade fundamental para empresas que querem aumentar a diversidade de produtos a serem ofertados aos clientes. No entanto, as informações sobre o custeio do processo nem sempre são facilmente acessíveis. Esses valores – que envolvem preço da mercadoria, frete internacional, seguro de transporte, inspeção no fornecedor e diversos outros custos e taxas – são dados indispensáveis ao importador. Por esse exato motivo, a e.Mix oferece o FollowNet One.
A partir desse software, o importador tem acesso a todos os custos do processo de importação, sem deixar de lado despesas bancárias, taxas portuárias, taxas alfandegárias e todos os itens citados anteriormente. O FollowNet One facilita a obtenção desses custos de forma consolidada, oferecendo arquivos personalizados em XLS/XML (para integração), entre outros, com os dados para o rateio (divisão proporcional) e se adequando às necessidades do importador.
Além disso, o FollowNet One é um software que garante mais segurança à empresa importadora pois, a partir de sua tecnologia moderna, ele é capaz de recuperar dados das Declarações de Importação (DIs), o que faz com que seja uma ferramenta fundamental para a verificação de custos, tornando o processo mais rápido e automatizado. De forma criteriosa, o FollowNet One oferece segurança nas análises do custeio, evitando erros nos valores tarifários.
Outra vantagem que o software apresenta aos seus usuários é a sua capacidade de integração de dados, incluindo o envio das despesas para o seu sistema interno (ERP), sem a necessidade de digitação nele. A partir disso, o FollowNet One é capaz de separar todos os custos, unificá-los com o ERP e até mesmo gerar planilhas de cálculos, o que auxilia na centralização das informações e na organização financeira no cotidiano da empresa.
A e.Mix possui mais de anos de experiência em Comércio Exterior. Nossa missão é contribuir para o sucesso com soluções inovadoras, transformando vidas e fortalecendo as relações. Conheça mais sobre nossos serviços em nosso site!
Regimes Aduaneiros Especiais são conjuntos de regras e procedimentos que facilitam a importação e exportação de mercadorias em determinadas situações.
Em suma, essas modalidades foram criadas para incentivar o comércio exterior e aumentar a competitividade das empresas nacionais no mercado global.
Cada modalidade oferece benefícios e vantagens diferentes e podem ser utilizados de acordo com as necessidades de cada empresa e operação.
A DTA, sigla para Declaração de Trânsito Aduaneiro, é um regime aduaneiro especial que formaliza a utilização de um caminho composto entre zonas primária e secundária para atendimento de uma exportação e/ou importação. Uma carga que está passando por trânsito internacional não precisa, necessariamente, utilizar apenas a zona primária mais próxima. Ao contrário, é possível conciliar a utilização de um local secundário que seja mais acessível geograficamente com um local em que a carga efetuará seu trânsito internacional. Com isso, utilizamos a logística interna a nosso favor para ganhar tempo, eficiência e, muitas vezes, investimento financeiro.
O custo de importação é composto por diversos detalhes que devem ser observados. Em primeiro lugar, o custo da mercadoria propriamente dito, que é o preço do produto na origem. Em segundo estão os custos da operação logística, como fretes internacionais, seguros e outros que dependem do modal de transporte a ser utilizado, seja aéreo, marítimo ou rodoviário. Por último, mas não menos importante, temos os custos tributários, que representam o maior peso na operação.