A transformação digital no comércio exterior deixou de ser tendência e passou a ser vantagem competitiva real para empresas que atuam em operações globais. É […]
A transformação digital no comércio exterior deixou de ser tendência e passou a ser vantagem competitiva real para empresas que atuam em operações globais. É o que afirma Fernando Perel, Diretor de Tecnologia, ao destacar o impacto do FollowNet One na integração e automação dos processos da cadeia logística.
Segundo Fernando, a adoção do FollowNet One quebrou barreiras entre departamentos e aumentou a capacidade analítica das equipes. A tecnologia se tornou protagonista no processo decisório, promovendo visibilidade ponta a ponta, rastreabilidade, automação e inteligência de dados.
Além do ganho operacional, o FollowNet One gerou valor estratégico. Departamentos como compras, financeiro e logística passaram a atuar de forma integrada, utilizando uma fonte única e confiável de dados. Isso acelerou os fluxos, reduziu falhas e aumentou a previsibilidade das operações.
Outro destaque é a adaptabilidade da plataforma: a solução evolui conforme a maturidade da empresa. Fernando afirma que o sistema acompanha o crescimento do cliente e entrega resultados consistentes ao longo do tempo.
Esse movimento também é percebido por outras empresas, como a Atlanta Imports, que viu na visibilidade um diferencial para reduzir erros e custos:
A e.Mix está há mais de anos no mercado de desenvolvimento de softwares para empresas de comércio exterior, agentes internacionais de cargas, construtoras, empresas de tecnologia, terminais alfandegários, telecomunicações, entre outros negócios.
Somos referência no desenvolvimento de software para gestão de processos, onde nossas soluções possibilitam ganhos médios de 35% em produtividade.
A transformação digital no comércio exterior deixou de ser tendência e passou a ser vantagem competitiva real para empresas que atuam em operações globais. É […]
A gestão aduaneira em tempo real tornou-se um diferencial estratégico para a GEODIS com a adoção do FollowNet One. Segundo Eloi Filho, Gerente de Desembaraço […]
Controle automático de carga passou a ser um recurso essencial para a GEODIS após a implementação do FollowNet One. Segundo Jonata Andrade, Analista de Importação, […]