Conheça as soluções da e.Mix para a DUIMP

Você já está em dia com as informações e soluções da e.Mix para a DUIMP? Apesar de a Declaração Única de Importação (DUIMP) ainda não […]

Conheça as soluções da e.Mix para a DUIMP

Você já está em dia com as informações e soluções da e.Mix para a DUIMP?

Apesar de a Declaração Única de Importação (DUIMP) ainda não ter sido considerada obrigatória, é muito importante que você e sua empresa estejam atentos às soluções da e.Mix para a DUIMP. A DUIMP faz parte do Novo Processo de Importação (NPI), presente no Portal Único de Comércio Exterior. O principal objetivo da criação da DUIMP é a substituição da Declaração Simplificada de Importação (DSI) e da Declaração de Importação (DI), o que será feito a partir da junção de todas as informações necessárias sobre o comércio exterior nesse documento.

A partir das soluções da e.Mix para DUIMP, as empresas poderão registrar, acompanhar e ter a visão administrativa, tributária, aduaneira e fiscal de uma forma muito mais simplificada!

A versão piloto da DUIMP já foi disponibilizada a algumas empresas desde 2018, mas a previsão é de que apenas este ano todos tenham acesso a ela.

Com a implementação das soluções da e.Mix para a DUIMP, o importador dispõe de muito mais informações e recursos para obter total controle sobre cada processo de seu negócio. Com o FollowNet, por exemplo, o importador conta com uma plataforma totalmente personalizável e verifica rapidamente situações onde pode haver desvios, gerencia melhor cada etapa e otimiza os processos. Além disso, por ser um software de sistema modular, o FollowNet é totalmente adaptável às novas diretrizes da DUIMP sem que o usuário precise realizar qualquer tipo de nova configuração. Vale lembrar que o sistema é totalmente web. Ou seja, pode ser acessado de qualquer local, desde que tenha acesso à internet.

Essa inteligência artificial utilizada nas soluções da e.Mix para a DUIMP faz com que as empresas disponham de uma considerável economia de tempo e dinheiro. Com os softwares oferecidos pela empresa, o importador tem grandes vantagens, como alertas em tempo real, centralização de informações sobre os processos de importação, acessos configuráveis e muito mais.

Sobre a e.Mix

A e.Mix possui mais de anos de experiência em Comércio Exterior. Nossa missão é contribuir para o sucesso com soluções inovadoras, transformando vidas e fortalecendo as relações. Conheça mais sobre nossos serviços em nosso site!

Cadastre-se para receber todos os artigos por e-mail em primeira mão

    Sugira um tema para publicarmos no blog

      Veja também
      Como preparar sua empresa para auditorias aduaneiras
      Como preparar sua empresa para auditorias aduaneiras

      Auditorias aduaneiras são uma realidade inevitável para empresas envolvidas em atividades de importação e exportação. Estas inspeções são essenciais para garantir a conformidade com as […]

      Leia mais
      Entreposto aduaneiro: O que é e como funciona e qual sua vigência?
      Entreposto aduaneiro: O que é e como funciona e qual sua vigência?

      De acordo com o Art. 404 do Regulamento Aduaneiro, o entreposto aduaneiro é definido como um regime especial que pode ser usado tanto na importação como na exportação. Ele serve para que as empresas possam armazenar suas mercadorias realizando a liberação junto à RFB com um prazo maior do que o habitual ou até efetuar a retirada das mercadorias de forma parcial. 

      Dessa maneira, o entreposto possibilita a suspensão dos impostos até que todas as etapas sejam finalizadas, no caso da importação e da exportação. Dependendo de cada caso, algumas das vantagens destes regimes estão na possibilidade de as empresas aprimorarem seus planejamentos logísticos e reduzirem os custos das operações. 

      Leia mais
      Purchase Order: o que é e qual seu papel na importação?
      Purchase Order: o que é e qual seu papel na importação?

      Basicamente, a purchase order na importação é o documento que inicia a formalização do processo de compra de um produto importado. É a autorização da compra ou a confirmação da encomenda pelo comprador. 

      O pedido de compra contém todas as informações pertinentes ao produto ou serviço que será entregue, e estabelece a relação comercial a partir da aceitação do fornecedor. 

      Leia mais