Conheça as soluções da e.Mix para a DUIMP

Você já está em dia com as informações e soluções da e.Mix para a DUIMP? Apesar de a Declaração Única de Importação (DUIMP) ainda não […]

Conheça as soluções da e.Mix para a DUIMP

Você já está em dia com as informações e soluções da e.Mix para a DUIMP?

Apesar de a Declaração Única de Importação (DUIMP) ainda não ter sido considerada obrigatória, é muito importante que você e sua empresa estejam atentos às soluções da e.Mix para a DUIMP. A DUIMP faz parte do Novo Processo de Importação (NPI), presente no Portal Único de Comércio Exterior. O principal objetivo da criação da DUIMP é a substituição da Declaração Simplificada de Importação (DSI) e da Declaração de Importação (DI), o que será feito a partir da junção de todas as informações necessárias sobre o comércio exterior nesse documento.

A partir das soluções da e.Mix para DUIMP, as empresas poderão registrar, acompanhar e ter a visão administrativa, tributária, aduaneira e fiscal de uma forma muito mais simplificada!

A versão piloto da DUIMP já foi disponibilizada a algumas empresas desde 2018, mas a previsão é de que apenas este ano todos tenham acesso a ela.

Com a implementação das soluções da e.Mix para a DUIMP, o importador dispõe de muito mais informações e recursos para obter total controle sobre cada processo de seu negócio. Com o FollowNet, por exemplo, o importador conta com uma plataforma totalmente personalizável e verifica rapidamente situações onde pode haver desvios, gerencia melhor cada etapa e otimiza os processos. Além disso, por ser um software de sistema modular, o FollowNet é totalmente adaptável às novas diretrizes da DUIMP sem que o usuário precise realizar qualquer tipo de nova configuração. Vale lembrar que o sistema é totalmente web. Ou seja, pode ser acessado de qualquer local, desde que tenha acesso à internet.

Essa inteligência artificial utilizada nas soluções da e.Mix para a DUIMP faz com que as empresas disponham de uma considerável economia de tempo e dinheiro. Com os softwares oferecidos pela empresa, o importador tem grandes vantagens, como alertas em tempo real, centralização de informações sobre os processos de importação, acessos configuráveis e muito mais.

Sobre a e.Mix

A e.Mix possui mais de anos de experiência em Comércio Exterior. Nossa missão é contribuir para o sucesso com soluções inovadoras, transformando vidas e fortalecendo as relações. Conheça mais sobre nossos serviços em nosso site!

Cadastre-se para receber todos os artigos por e-mail em primeira mão

    Sugira um tema para publicarmos no blog

      Veja também
      Capacidade de contêiner: quanto de carga cabe em um?
      Capacidade de contêiner: quanto de carga cabe em um?

      Os contêineres são o principal recipiente para o transporte de cargas nos processos do comércio exterior. Assim sendo, são equipamentos adaptados para serem utilizados em diversos modais de transporte.

      Vale ressaltar que no modal marítimo, o contêiner não é considerado um tipo de embalagem, mas sim como parte da embarcação do navio.

      O início da utilização dos contêineres nas movimentações deu-se quando os comerciantes começaram a encontrar sérios problemas no armazenamento das mercadorias. Isso acontecia porque em cada viagem ocorriam avarias, deteorização e até perda das mercadorias, gerando prejuízos constantes.

      Leia mais
      Zona Franca de Manaus: Quais as vantagens em utilizá-la?
      Zona Franca de Manaus: Quais as vantagens em utilizá-la?

      A Zona Franca de Manaus (ZFM) é um modelo de desenvolvimento econômico implementado pelo governo para atrair investimentos e instalar empresas, principalmente na área industrial. Ela funciona como uma área de livre comércio de importação e exportação, oferecendo incentivos fiscais especiais. A administração da Zona Franca de Manaus é realizada pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e abrange cerca de 600 indústrias. 

      Leia mais
      Importação de vacinas: como funciona e quais os pré-requisitos?
      Importação de vacinas: como funciona e quais os pré-requisitos?

      As diretrizes que regulamentam a importação de produtos sujeitos à Anvisa estão vinculadas originalmente à RDC nº 81/2008. Ela esclarece que somente empresas autorizadas pela entidade para exercerem a atividade de importação de vacinas podem importar bens e produtos sujeitos à intervenção da Anvisa. 

      A exceção são empresas importadores de alimentos, matérias-primas alimentares e alimentícios, que devem apresentar no momento da chegada do produto documento oficial de regularização da empresa expedido pela autoridade estatual ou local. 

      Além disso, existem empresas do ramo de cosméticos que importam matérias-primas para a fabricação de cosméticos e produtos de beleza. Para estes casos, não é necessária a autorização de funcionamento. 

      Leia mais