Consultas automatizadas ao Siscomex: redução de custos e aumento de produtividade

Na conjuntura de mercado, é fundamental que as empresas se adaptem às solicitações de seus clientes. Duas das mais recorrentes no mundo contemporâneo são a […]

Consultas automatizadas ao Siscomex: redução de custos e aumento de produtividade

Na conjuntura de mercado, é fundamental que as empresas se adaptem às solicitações de seus clientes. Duas das mais recorrentes no mundo contemporâneo são a velocidade e o dinamismo nas trocas comerciais. Portanto, o gerenciamento de processos se tornou um dos atores mais ativos em todo o cenário de importação e exportação. Através softwares para comércio exterior que permitem a automação, as empresas conseguem reduzir custos, aumentar a produtividade e satisfazer os clientes, além de melhorarem o ambiente interno, a qualidade de vida e as relações entre os colaboradores.

 

SiscomexNet

A e.Mix oferece uma vasta gama de softwares que podem ser utilizados em todas as etapas de importação e exportação. Um dos mais bem avaliados é o SiscomexNet que acompanha toda a documentação exigida pelo Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX), interface eletrônica criada em 1993 pela União, com o intuito de unificar e simplificar os processos.

 

O software de comércio exterior SiscomexNet faz a conexão entre governo-empresa-cliente, através de ferramentas que realizam consultas automáticas, geram extratos e informam de forma rápida todo o status do processo. Declaração de importação (DI), licença de importação (LI), comprovante de importação (CI), registro de exportação (RE) e declarações de despacho de exportação (DDE) são apenas alguns dos documentos que podem ser controlados a partir do SiscomexNet.

 

Vantagens

Essa automação que o SiscomexNet promove gera um impacto enorme na produtividade da empresa: como todo gerenciamento de processos é atualizado automaticamente, o software garante a veracidade e a agilidade na informação. Assim, todo colaborador consegue realizar tarefas burocráticas com maior rapidez, aumentando assim o tempo disponível para cuidar dos clientes, que afinal, são a razão fundamental para a existência do negócio.

 

Outro ponto importante é o bem-estar entre cliente, colaborador e líder: a e.Mix acredita e trabalha para que todas as pessoas envolvidas tenham uma vida plena e feliz, se relacionando de forma satisfatória com seus pares e tendo tempo para momentos memoráveis com a família e os amigos – nossos princípios se baseiam na valorização do ser humano e isso se reflete em nossos serviços.

 

Conheça o serviço

O uso de softwares para comércio exterior só traz bons resultados para as empresas: rentabilidade, flexibilidade, bem-estar e felicidade são algumas das características que a automação no gerenciamento de processos tem o potencial de fazer acontecer.

 

O SiscomexNet é apenas uma das várias ferramentas que a e.Mix dispõe para otimizar o negócio da sua empresa. Entre no site e conheça! Estamos à disposição para conversar, entender suas necessidades, tirar todas as suas dúvidas e lhe mostrar os serviços mais indicados para o seu sucesso e crescimento da sua empresa. Aguardamos você!

Cadastre-se para receber todos os artigos por e-mail em primeira mão

    Sugira um tema para publicarmos no blog

      Veja também
      Regime aduaneiro especial: quais os riscos envolvidos na sua utilização?
      Regime aduaneiro especial: quais os riscos envolvidos na sua utilização?

      Regimes Aduaneiros Especiais são conjuntos de regras e procedimentos que facilitam a importação e exportação de mercadorias em determinadas situações.

      Em suma, essas modalidades foram criadas para incentivar o comércio exterior e aumentar a competitividade das empresas nacionais no mercado global.

      Cada modalidade oferece benefícios e vantagens diferentes e podem ser utilizados de acordo com as necessidades de cada empresa e operação.

      Leia mais
      Declaração de trânsito aduaneiro: O que é e por que utilizar?
      Declaração de trânsito aduaneiro: O que é e por que utilizar?

      A DTA, sigla para Declaração de Trânsito Aduaneiro, é um regime aduaneiro especial que formaliza a utilização de um caminho composto entre zonas primária e secundária para atendimento de uma exportação e/ou importação. Uma carga que está passando por trânsito internacional não precisa, necessariamente, utilizar apenas a zona primária mais próxima. Ao contrário, é possível conciliar a utilização de um local secundário que seja mais acessível geograficamente com um local em que a carga efetuará seu trânsito internacional. Com isso, utilizamos a logística interna a nosso favor para ganhar tempo, eficiência e, muitas vezes, investimento financeiro. 

      Leia mais
      Redução de custos na importação: Como gerenciar seus processos?
      Redução de custos na importação: Como gerenciar seus processos?

      O custo de importação é composto por diversos detalhes que devem ser observados. Em primeiro lugar, o custo da mercadoria propriamente dito, que é o preço do produto na origem. Em segundo estão os custos da operação logística, como fretes internacionais, seguros e outros que dependem do modal de transporte a ser utilizado, seja aéreo, marítimo ou rodoviário. Por último, mas não menos importante, temos os custos tributários, que representam o maior peso na operação. 

      Leia mais