Consultas automatizadas ao Siscomex: redução de custos e aumento de produtividade

Na conjuntura de mercado, é fundamental que as empresas se adaptem às solicitações de seus clientes. Duas das mais recorrentes no mundo contemporâneo são a […]

Consultas automatizadas ao Siscomex: redução de custos e aumento de produtividade

Na conjuntura de mercado, é fundamental que as empresas se adaptem às solicitações de seus clientes. Duas das mais recorrentes no mundo contemporâneo são a velocidade e o dinamismo nas trocas comerciais. Portanto, o gerenciamento de processos se tornou um dos atores mais ativos em todo o cenário de importação e exportação. Através softwares para comércio exterior que permitem a automação, as empresas conseguem reduzir custos, aumentar a produtividade e satisfazer os clientes, além de melhorarem o ambiente interno, a qualidade de vida e as relações entre os colaboradores.

 

SiscomexNet

A e.Mix oferece uma vasta gama de softwares que podem ser utilizados em todas as etapas de importação e exportação. Um dos mais bem avaliados é o SiscomexNet que acompanha toda a documentação exigida pelo Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX), interface eletrônica criada em 1993 pela União, com o intuito de unificar e simplificar os processos.

 

O software de comércio exterior SiscomexNet faz a conexão entre governo-empresa-cliente, através de ferramentas que realizam consultas automáticas, geram extratos e informam de forma rápida todo o status do processo. Declaração de importação (DI), licença de importação (LI), comprovante de importação (CI), registro de exportação (RE) e declarações de despacho de exportação (DDE) são apenas alguns dos documentos que podem ser controlados a partir do SiscomexNet.

 

Vantagens

Essa automação que o SiscomexNet promove gera um impacto enorme na produtividade da empresa: como todo gerenciamento de processos é atualizado automaticamente, o software garante a veracidade e a agilidade na informação. Assim, todo colaborador consegue realizar tarefas burocráticas com maior rapidez, aumentando assim o tempo disponível para cuidar dos clientes, que afinal, são a razão fundamental para a existência do negócio.

 

Outro ponto importante é o bem-estar entre cliente, colaborador e líder: a e.Mix acredita e trabalha para que todas as pessoas envolvidas tenham uma vida plena e feliz, se relacionando de forma satisfatória com seus pares e tendo tempo para momentos memoráveis com a família e os amigos – nossos princípios se baseiam na valorização do ser humano e isso se reflete em nossos serviços.

 

Conheça o serviço

O uso de softwares para comércio exterior só traz bons resultados para as empresas: rentabilidade, flexibilidade, bem-estar e felicidade são algumas das características que a automação no gerenciamento de processos tem o potencial de fazer acontecer.

 

O SiscomexNet é apenas uma das várias ferramentas que a e.Mix dispõe para otimizar o negócio da sua empresa. Entre no site e conheça! Estamos à disposição para conversar, entender suas necessidades, tirar todas as suas dúvidas e lhe mostrar os serviços mais indicados para o seu sucesso e crescimento da sua empresa. Aguardamos você!

Cadastre-se para receber todos os artigos por e-mail em primeira mão

    Sugira um tema para publicarmos no blog

      Veja também
      Entreposto aduaneiro: O que é e como funciona e qual sua vigência?
      Entreposto aduaneiro: O que é e como funciona e qual sua vigência?

      De acordo com o Art. 404 do Regulamento Aduaneiro, o entreposto aduaneiro é definido como um regime especial que pode ser usado tanto na importação como na exportação. Ele serve para que as empresas possam armazenar suas mercadorias realizando a liberação junto à RFB com um prazo maior do que o habitual ou até efetuar a retirada das mercadorias de forma parcial. 

      Dessa maneira, o entreposto possibilita a suspensão dos impostos até que todas as etapas sejam finalizadas, no caso da importação e da exportação. Dependendo de cada caso, algumas das vantagens destes regimes estão na possibilidade de as empresas aprimorarem seus planejamentos logísticos e reduzirem os custos das operações. 

      Leia mais
      Purchase Order: o que é e qual seu papel na importação?
      Purchase Order: o que é e qual seu papel na importação?

      Basicamente, a purchase order na importação é o documento que inicia a formalização do processo de compra de um produto importado. É a autorização da compra ou a confirmação da encomenda pelo comprador. 

      O pedido de compra contém todas as informações pertinentes ao produto ou serviço que será entregue, e estabelece a relação comercial a partir da aceitação do fornecedor. 

      Leia mais
      Transporte Internacional Rodoviário para o Mercosul: quais as vantagens?
      Transporte Internacional Rodoviário para o Mercosul: quais as vantagens?

      A maior participação no Comércio Intrazona do Mercosul é a do Brasil, com cerca de 40%, vindo em seguida a Argentina com 30%, o Paraguai com 11% e o Uruguai com 8%. No momento atual, as exportações cresceram cerca de 16%, mantendo a expansão do comércio internacional fomentado pelo aumento da venda do trigo, do centeio, do arroz e do milho, fazendo com que as commodities continuem sendo o carro-chefe nas exportações nacionais. E a maior parte dos produtos transportados entre os países do bloco fazem uso do transporte internacional rodoviário.

      Leia mais