A e. Mix tem diversos serviços para atender você e sua empresa com a mais alta qualidade. Mas você conhece todos eles? Por exemplo, como […]
A e. Mix tem diversos serviços para atender você e sua empresa com a mais alta qualidade. Mas você conhece todos eles? Por exemplo, como funciona o processo Siscomex Mantra?
O Siscomex Mantra é um sistema de comércio exterior para acompanhamento de carga da Receita Federal para importações e exportações. O MantraNet automatiza a utilização do Siscomex Mantra fornecendo as informações de forma rápida, segura e online.
O Siscomex Mantra é um sistema de comércio exterior para acompanhamento de carga da Receita Federal para importações e exportações. O MantraNet automatiza a utilização do Siscomex Mantra fornecendo as informações de forma rápida, segura e online.
É muito simples e rápido! Basta você fazer o seu login, digitar o número do Mawb e Hawb, escolher quando e como quer ser avisado e pronto.
Existem muitas funcionalidades no MantraNet. Abaixo destacamos algumas delas:
Não existem limites de houses para consulta. Você vai incluindo e o MantraNet vai consultando no Siscomex Mantra para você. Os custos de consulta são automaticamente debitados do seu credito (pré-pago) ou incluídos em sua fatura (pós-pago) de acordo com o plano escolhido. Tudo isso com muita simplicidade, rapidez e transparência.
Você pode vincular a sua conta quantos usuários desejar sem custos adicionais. Esses usuários compartilharão os seus créditos (pré-pagos) ou poderão gerar débitos (pós-pagos) de acordo com a utilização do serviço.
Você ainda poderá optar por habilitar ou não a utilização de SMS para cada usuário, tendo assim total controle sobre a utilização e seus custos.
O acesso ao serviço é feito através de uma conexão segura com um certificado de segurança emitido por uma das maiores certificadoras do mundo.
Você tem controle total sobre os seus investimentos. O serviço a qualquer momento disponibiliza em tempo real relatórios com todas as suas consultas e envios de SMS.
Para a geração do relatório você ainda pode utilizar filtros por tipo de serviço (consulta ou envio de SMS), usuário, período ou até mesmo quanto um determinado Mawb/Hawb gerou de custos.
A e.Mix está há mais de anos no mercado de desenvolvimento de softwares para empresas de comércio exterior. Nossos softwares gerenciam anualmente milhões de operações de clientes das mais variadas atividades e portes, aumentando a produtividade, assertividade e reduzindo custos.
Reduzindo Custos no Comércio Exterior com Gestão Centralizada e Predição de Desvios
Controlar gastos em importações e exportações é essencial para aumentar a eficiência. Com uma gestão centralizada e sistemas de predição de desvios, as empresas conseguem reduzir custos com armazenagem e demurrage. Consolidar informações em uma única plataforma e automatizar alertas de prazo permitem evitar custos desnecessários e prever gargalos, mantendo as operações dentro do prazo e do orçamento. A adoção de um sistema de gestão centralizada garante um comércio exterior mais ágil e econômico.
Para empresas que operam no comércio exterior e possuem a certificação OEA, o gerenciamento eficiente de certificados digitais é essencial. Manter o compliance com normas regulatórias é crucial para garantir a continuidade das operações e evitar sanções. Com uma plataforma automatizada de gerenciamento, como a da e.Mix, empresas ganham segurança, visibilidade e controle total sobre seus certificados. Isso reduz o risco de penalidades e protege o status OEA, garantindo a conformidade e a competitividade em um mercado dinâmico e globalizado.
A centralização de dados no comércio exterior se tornou essencial para empresas que buscam eficiência e competitividade. Com as operações de importação e exportação cada vez mais complexas, manter informações centralizadas em uma plataforma única reduz erros, melhora a visibilidade e acelera a tomada de decisões. Além disso, a integração de sistemas e a automação de processos simplificam tarefas operacionais e garantem conformidade com regulamentações.
Com soluções que integram dados entre departamentos e automatizam processos, as empresas reduzem custos, minimizam falhas e conseguem se adaptar rapidamente às mudanças do mercado global. Centralizar e automatizar dados transforma a gestão em uma vantagem competitiva, maximizando produtividade e agilidade nas operações internacionais.