Após a contratação de um software para utilizar em uma empresa, um treinamento rápido ou a entrega de um simples manual de utilização parecia o […]
Após a contratação de um software para utilizar em uma empresa, um treinamento rápido ou a entrega de um simples manual de utilização parecia o suficiente para evoluir com a plena utilização dele dentro da organização. Posteriormente, durante as tentativas de utilização, apareciam várias dúvidas que acabavam deixando os sistemas subutilizados ou literalmente “de lado” pelos departamentos.
Diante desse cenário, fica evidente a necessidade de mudanças nesse processo de venda e treinamento. Uma empresa especializada não só em sistemas, mas em analisar todo o cenário onde o software será implementado, com know-how para desenhar e sugerir um novo processo, focado em ampliar a produtividade e otimizar todos os procedimentos internos, além de assegurar que as informações cheguem de forma assertiva, rápida e simples para todos os stakeholders.
Conhecimento das melhores práticas em qualidade de processos são premissas para uma implementação de sucesso para sistemas.
Claro que não podemos desprezar a necessidade de treinamentos no produto, mas embasada no desenho do processo, treinando e certificando em diversos níveis os diferentes usuários, supervisores e gerentes, que irão atuar com os sistemas.
Se você ainda não teve a oportunidade de ter uma implementação de sucesso em sistemas como descrito acima, você precisa ter o sentimento agradável de que “agora deu certo”, além da tranquilidade de que o investimento realizado terá o retorno esperado. Por esse motivo, apresentamos ganhos por etapa, desenho do fluxo atual e futuro e acompanhamento para identificação de desvios. Entre em contato conosco e solicite uma demonstração!
A e.Mix possui mais de anos de experiência para Comércio Exterior. Nossa missão é contribuir para o sucesso com sistemas inovadores, transformando vidas e fortalecendo as relações. Conheça mais sobre nossos serviços em nosso site!
Regimes Aduaneiros Especiais são conjuntos de regras e procedimentos que facilitam a importação e exportação de mercadorias em determinadas situações.
Em suma, essas modalidades foram criadas para incentivar o comércio exterior e aumentar a competitividade das empresas nacionais no mercado global.
Cada modalidade oferece benefícios e vantagens diferentes e podem ser utilizados de acordo com as necessidades de cada empresa e operação.
A DTA, sigla para Declaração de Trânsito Aduaneiro, é um regime aduaneiro especial que formaliza a utilização de um caminho composto entre zonas primária e secundária para atendimento de uma exportação e/ou importação. Uma carga que está passando por trânsito internacional não precisa, necessariamente, utilizar apenas a zona primária mais próxima. Ao contrário, é possível conciliar a utilização de um local secundário que seja mais acessível geograficamente com um local em que a carga efetuará seu trânsito internacional. Com isso, utilizamos a logística interna a nosso favor para ganhar tempo, eficiência e, muitas vezes, investimento financeiro.
O custo de importação é composto por diversos detalhes que devem ser observados. Em primeiro lugar, o custo da mercadoria propriamente dito, que é o preço do produto na origem. Em segundo estão os custos da operação logística, como fretes internacionais, seguros e outros que dependem do modal de transporte a ser utilizado, seja aéreo, marítimo ou rodoviário. Por último, mas não menos importante, temos os custos tributários, que representam o maior peso na operação.