e.Mix utiliza metodologia ágil para ampliar a satisfação do cliente

A metodologia ágil é uma tendência que nasceu na área de TI, mas que vem ganhando o mercado mundial em diversos segmentos e tem como […]

e.Mix utiliza metodologia ágil para ampliar a satisfação do cliente

A metodologia ágil é uma tendência que nasceu na área de TI, mas que vem ganhando o mercado mundial em diversos segmentos e tem como objetivo oferecer respostas mais rápidas e dinâmicas diante de situações cotidianas. Para que isso seja executado de forma adequada, é preciso trabalho em equipe, facilidade de adaptação às mudanças, capacidade de inovação e entregas rápidas.

Segundo a pesquisa realizada pelo Agile Project Delivery Confidence em 2017, empresas que utilizam a metodologia ágil podem ser até 28% mais bem-sucedidas do que aquelas que adotam outro método de trabalho. Esse aspecto é constatado a partir da premissa de que a empresa que utiliza esse recurso não precisa iniciar projetos de softwares a partir do zero, podendo adaptá-los para que eles sejam mais rapidamente aprovados pelos clientes, que têm acesso a todo o processo de produção e podem opinar a cada etapa.

A e.Mix trabalha com metodologia ágil durante todo o desenvolvimento de seus softwares, o que faz com que o funcionamento de cada um e a colaboração entre empresa e cliente estejam acima de qualquer contrato. Além disso, todo o esforço é focado em permitir que os softwares ofereçam respostas adiantadas e contínuas às necessidades do cliente. A partir disso, o cliente e.Mix tem muito mais facilidade em realizar planejamentos e consegue lidar mais facilmente com cada situação, pois é capaz de acompanhar cada processo em tempo real.

A e.Mix também está sempre aberta à comunicação com aqueles que utilizam seus produtos, aceitando o recebimento de solicitações para mudanças a qualquer momento.

Ao oferecer um ambiente de trabalho confortável, metodologia ágil e todo o suporte necessário para que os colaboradores apresentem um bom desempenho, isso naturalmente se reflete no que é entregue ao cliente, estabelecendo uma relação de proximidade e que permite a máxima satisfação.

Sobre a e.Mix

A e.Mix possui mais de anos de experiência em Comércio Exterior e a metodologia ágil faz parte dessa trajetória. Nossa missão é contribuir para o sucesso com soluções inovadoras, transformando vidas e fortalecendo as relações. Conheça mais sobre nossos serviços em nosso site!

Cadastre-se para receber todos os artigos por e-mail em primeira mão

    Sugira um tema para publicarmos no blog

      Veja também
      Como preparar sua empresa para auditorias aduaneiras
      Como preparar sua empresa para auditorias aduaneiras

      Auditorias aduaneiras são uma realidade inevitável para empresas envolvidas em atividades de importação e exportação. Estas inspeções são essenciais para garantir a conformidade com as […]

      Leia mais
      Entreposto aduaneiro: O que é e como funciona e qual sua vigência?
      Entreposto aduaneiro: O que é e como funciona e qual sua vigência?

      De acordo com o Art. 404 do Regulamento Aduaneiro, o entreposto aduaneiro é definido como um regime especial que pode ser usado tanto na importação como na exportação. Ele serve para que as empresas possam armazenar suas mercadorias realizando a liberação junto à RFB com um prazo maior do que o habitual ou até efetuar a retirada das mercadorias de forma parcial. 

      Dessa maneira, o entreposto possibilita a suspensão dos impostos até que todas as etapas sejam finalizadas, no caso da importação e da exportação. Dependendo de cada caso, algumas das vantagens destes regimes estão na possibilidade de as empresas aprimorarem seus planejamentos logísticos e reduzirem os custos das operações. 

      Leia mais
      Purchase Order: o que é e qual seu papel na importação?
      Purchase Order: o que é e qual seu papel na importação?

      Basicamente, a purchase order na importação é o documento que inicia a formalização do processo de compra de um produto importado. É a autorização da compra ou a confirmação da encomenda pelo comprador. 

      O pedido de compra contém todas as informações pertinentes ao produto ou serviço que será entregue, e estabelece a relação comercial a partir da aceitação do fornecedor. 

      Leia mais