e.Mix utiliza metodologia ágil para ampliar a satisfação do cliente

A metodologia ágil é uma tendência que nasceu na área de TI, mas que vem ganhando o mercado mundial em diversos segmentos e tem como […]

e.Mix utiliza metodologia ágil para ampliar a satisfação do cliente

A metodologia ágil é uma tendência que nasceu na área de TI, mas que vem ganhando o mercado mundial em diversos segmentos e tem como objetivo oferecer respostas mais rápidas e dinâmicas diante de situações cotidianas. Para que isso seja executado de forma adequada, é preciso trabalho em equipe, facilidade de adaptação às mudanças, capacidade de inovação e entregas rápidas.

Segundo a pesquisa realizada pelo Agile Project Delivery Confidence em 2017, empresas que utilizam a metodologia ágil podem ser até 28% mais bem-sucedidas do que aquelas que adotam outro método de trabalho. Esse aspecto é constatado a partir da premissa de que a empresa que utiliza esse recurso não precisa iniciar projetos de softwares a partir do zero, podendo adaptá-los para que eles sejam mais rapidamente aprovados pelos clientes, que têm acesso a todo o processo de produção e podem opinar a cada etapa.

A e.Mix trabalha com metodologia ágil durante todo o desenvolvimento de seus softwares, o que faz com que o funcionamento de cada um e a colaboração entre empresa e cliente estejam acima de qualquer contrato. Além disso, todo o esforço é focado em permitir que os softwares ofereçam respostas adiantadas e contínuas às necessidades do cliente. A partir disso, o cliente e.Mix tem muito mais facilidade em realizar planejamentos e consegue lidar mais facilmente com cada situação, pois é capaz de acompanhar cada processo em tempo real.

A e.Mix também está sempre aberta à comunicação com aqueles que utilizam seus produtos, aceitando o recebimento de solicitações para mudanças a qualquer momento.

Ao oferecer um ambiente de trabalho confortável, metodologia ágil e todo o suporte necessário para que os colaboradores apresentem um bom desempenho, isso naturalmente se reflete no que é entregue ao cliente, estabelecendo uma relação de proximidade e que permite a máxima satisfação.

Sobre a e.Mix

A e.Mix possui mais de anos de experiência em Comércio Exterior e a metodologia ágil faz parte dessa trajetória. Nossa missão é contribuir para o sucesso com soluções inovadoras, transformando vidas e fortalecendo as relações. Conheça mais sobre nossos serviços em nosso site!

Veja também
Caso de sucesso: Como a Geodis transformou sua operação com o e.Mix FollowNet
Caso de sucesso: Como a Geodis transformou sua operação com o e.Mix FollowNet

A Geodis, uma das maiores operadoras logísticas do mundo, enfrentava desafios significativos em sua operação de comércio exterior. Com inúmeros  embarques simultâneos, a necessidade de uma gestão eficiente e de alta precisão era imperativa para evitar erros, atrasos e custos adicionais. A solução encontrada para esses desafios foi a implementação da plataforma FollowNet, que se tornou fundamental para a operação da empresa.

Antes da implementação do FollowNet, apesar da eficiência da Geodis, lidavam com uma alta demanda de clientes, demandando informações da operação. Isso exigia uma equipe numerosa. 

 Solução

A implantação do FollowNet foi um divisor de águas para a Geodis. A plataforma não apenas automatizou processos críticos, como a geração de relatórios, mas também permitiu uma visão em tempo real de todas as operações. Com isso, a Geodis conseguiu reduzir significativamente o tempo dedicado a tarefas manuais, liberando sua equipe para se concentrar em atividades estratégicas e na prevenção de problemas.

Leia mais
Como a Inteligência Artificial pode revolucionar sua operação de comércio exterior
Como a Inteligência Artificial pode revolucionar sua operação de comércio exterior

Os avanços tecnológicos, como a Inteligência Artificial (IA), buscam tornar as operações de comércio exterior mais eficientes e seguras. Neste artigo, exploraremos como a IA está revolucionando o comércio exterior, ajudando empresas a superar desafios e otimizar suas operações.

O que é Inteligência Artificial?

A Inteligência Artificial refere-se à capacidade das máquinas de realizarem tarefas que, normalmente, requerem inteligência humana. Isso inclui o aprendizado, o reconhecimento de padrões, a tomada de decisões e a adaptação a novas informações. No comércio exterior, a IA é utilizada para automatizar processos complexos, melhorar a precisão e aumentar a eficiência.

Leia mais
Entendendo as barreiras tarifárias e não tarifárias no comércio exterior
Entendendo as barreiras tarifárias e não tarifárias no comércio exterior

Todos sabem da complexidade do mundo do comércio internacional e, dentre estas complexidades, estão as barreiras tarifárias e não tarifárias, que representam desafios significativos que podem influenciar a estratégia de mercado das empresas que operam além das fronteiras nacionais. Compreender essas barreiras não é apenas uma necessidade operacional; pode ser uma vantagem estratégica para uma empresa.

Barreiras tarifárias, como impostos e taxas de importação, e barreiras não tarifárias, que incluem normas regulatórias e quotas, têm impactos diretos na forma como as empresas planejam suas operações de importação e exportação. Este artigo explora ambos os tipos de barreiras, fornecendo uma visão clara de como elas funcionam e quais estratégias podem ser empregadas para mitigar seus efeitos adversos.

Leia mais