e.Mix utiliza metodologia ágil para ampliar a satisfação do cliente

A metodologia ágil é uma tendência que nasceu na área de TI, mas que vem ganhando o mercado mundial em diversos segmentos e tem como […]

e.Mix utiliza metodologia ágil para ampliar a satisfação do cliente

A metodologia ágil é uma tendência que nasceu na área de TI, mas que vem ganhando o mercado mundial em diversos segmentos e tem como objetivo oferecer respostas mais rápidas e dinâmicas diante de situações cotidianas. Para que isso seja executado de forma adequada, é preciso trabalho em equipe, facilidade de adaptação às mudanças, capacidade de inovação e entregas rápidas.

Segundo a pesquisa realizada pelo Agile Project Delivery Confidence em 2017, empresas que utilizam a metodologia ágil podem ser até 28% mais bem-sucedidas do que aquelas que adotam outro método de trabalho. Esse aspecto é constatado a partir da premissa de que a empresa que utiliza esse recurso não precisa iniciar projetos de softwares a partir do zero, podendo adaptá-los para que eles sejam mais rapidamente aprovados pelos clientes, que têm acesso a todo o processo de produção e podem opinar a cada etapa.

A e.Mix trabalha com metodologia ágil durante todo o desenvolvimento de seus softwares, o que faz com que o funcionamento de cada um e a colaboração entre empresa e cliente estejam acima de qualquer contrato. Além disso, todo o esforço é focado em permitir que os softwares ofereçam respostas adiantadas e contínuas às necessidades do cliente. A partir disso, o cliente e.Mix tem muito mais facilidade em realizar planejamentos e consegue lidar mais facilmente com cada situação, pois é capaz de acompanhar cada processo em tempo real.

A e.Mix também está sempre aberta à comunicação com aqueles que utilizam seus produtos, aceitando o recebimento de solicitações para mudanças a qualquer momento.

Ao oferecer um ambiente de trabalho confortável, metodologia ágil e todo o suporte necessário para que os colaboradores apresentem um bom desempenho, isso naturalmente se reflete no que é entregue ao cliente, estabelecendo uma relação de proximidade e que permite a máxima satisfação.

Sobre a e.Mix

A e.Mix possui mais de anos de experiência em Comércio Exterior e a metodologia ágil faz parte dessa trajetória. Nossa missão é contribuir para o sucesso com soluções inovadoras, transformando vidas e fortalecendo as relações. Conheça mais sobre nossos serviços em nosso site!

Cadastre-se para receber todos os artigos por e-mail em primeira mão

    Sugira um tema para publicarmos no blog

      Veja também
      Regime aduaneiro especial: quais os riscos envolvidos na sua utilização?
      Regime aduaneiro especial: quais os riscos envolvidos na sua utilização?

      Regimes Aduaneiros Especiais são conjuntos de regras e procedimentos que facilitam a importação e exportação de mercadorias em determinadas situações.

      Em suma, essas modalidades foram criadas para incentivar o comércio exterior e aumentar a competitividade das empresas nacionais no mercado global.

      Cada modalidade oferece benefícios e vantagens diferentes e podem ser utilizados de acordo com as necessidades de cada empresa e operação.

      Leia mais
      Declaração de trânsito aduaneiro: O que é e por que utilizar?
      Declaração de trânsito aduaneiro: O que é e por que utilizar?

      A DTA, sigla para Declaração de Trânsito Aduaneiro, é um regime aduaneiro especial que formaliza a utilização de um caminho composto entre zonas primária e secundária para atendimento de uma exportação e/ou importação. Uma carga que está passando por trânsito internacional não precisa, necessariamente, utilizar apenas a zona primária mais próxima. Ao contrário, é possível conciliar a utilização de um local secundário que seja mais acessível geograficamente com um local em que a carga efetuará seu trânsito internacional. Com isso, utilizamos a logística interna a nosso favor para ganhar tempo, eficiência e, muitas vezes, investimento financeiro. 

      Leia mais
      Redução de custos na importação: Como gerenciar seus processos?
      Redução de custos na importação: Como gerenciar seus processos?

      O custo de importação é composto por diversos detalhes que devem ser observados. Em primeiro lugar, o custo da mercadoria propriamente dito, que é o preço do produto na origem. Em segundo estão os custos da operação logística, como fretes internacionais, seguros e outros que dependem do modal de transporte a ser utilizado, seja aéreo, marítimo ou rodoviário. Por último, mas não menos importante, temos os custos tributários, que representam o maior peso na operação. 

      Leia mais