O trabalho com Comércio Exterior nem sempre é fácil. É por isso que a e.Mix existe. Abaixo, listamos algumas das vantagens de ter um software […]
O trabalho com Comércio Exterior nem sempre é fácil. É por isso que a e.Mix existe. Abaixo, listamos algumas das vantagens de ter um software para o gerenciamento das campanhas de importação e exportação no seu sistema.
Predição de desvios
Nosso software avisa sobre cada etapa da sua carga, o que permite que você consiga resolver possíveis problemas e evitar muita dor de cabeça.
Armazenamento, análise, organização e envio
Você define quais, quando e como deseja receber seus documentos, ganhando autonomia para controlar seus processos de onde quer que esteja.
Acompanhamento automatizado
Já pensou em ter tudo feito automaticamente pelo sistema? Desde o controle da venda até a emissão de nota fiscal, registro DUE, liberação de carga para embarque e chegada da mercadoria no destino, passando pelo envio dos avisos automáticos para logística, cliente, produção e financeiro. Com a e.Mix, isso é uma realidade.
Acompanhamento e workflow dos processos
Fique tranquilo, pois nosso sistema mede e analisa cada etapa das operações, gerando automaticamente dashboards e KPIs com o auxílio dos analistas para melhor aproveitamento do tempo.
Integração ao seu sistema
Desfrute da liberdade de enviar dados dos seus processos diretamente para o seu ERP por meio de integrações, elimine interações manuais nos sistemas e ganhe produtividade.
A e.Mix está há mais de anos no mercado de desenvolvimento de softwares para empresas de comércio exterior. Nossos serviços gerenciam anualmente milhões de operações de clientes das mais variadas atividades e portes, aumentando a produtividade, a assertividade e reduzindo os custos.
Regimes Aduaneiros Especiais são conjuntos de regras e procedimentos que facilitam a importação e exportação de mercadorias em determinadas situações.
Em suma, essas modalidades foram criadas para incentivar o comércio exterior e aumentar a competitividade das empresas nacionais no mercado global.
Cada modalidade oferece benefícios e vantagens diferentes e podem ser utilizados de acordo com as necessidades de cada empresa e operação.
A DTA, sigla para Declaração de Trânsito Aduaneiro, é um regime aduaneiro especial que formaliza a utilização de um caminho composto entre zonas primária e secundária para atendimento de uma exportação e/ou importação. Uma carga que está passando por trânsito internacional não precisa, necessariamente, utilizar apenas a zona primária mais próxima. Ao contrário, é possível conciliar a utilização de um local secundário que seja mais acessível geograficamente com um local em que a carga efetuará seu trânsito internacional. Com isso, utilizamos a logística interna a nosso favor para ganhar tempo, eficiência e, muitas vezes, investimento financeiro.
O custo de importação é composto por diversos detalhes que devem ser observados. Em primeiro lugar, o custo da mercadoria propriamente dito, que é o preço do produto na origem. Em segundo estão os custos da operação logística, como fretes internacionais, seguros e outros que dependem do modal de transporte a ser utilizado, seja aéreo, marítimo ou rodoviário. Por último, mas não menos importante, temos os custos tributários, que representam o maior peso na operação.