A e.Mix foi tema de matéria publicada nos principais portais de notícia do Brasil. Os conteúdos trazem informações sobre a utilização de sistemas para automatização […]
A e.Mix foi tema de matéria publicada nos principais portais de notícia do Brasil. Os conteúdos trazem informações sobre a utilização de sistemas para automatização com Inteligência Artificial (IA), que diminuem ou excluem algumas etapas durante os processos de importação e exportação.
Nos portais de notícias, o gerente comercial da e.Mix, Marcio Rodrigues, explicou como as soluções desenvolvidas pela marca contribuem para esse processo. Além disso, também foi destacado o fato de que, atualmente, 76% dos maiores agentes de cargas do mundo utilizam as soluções desenvolvidas pela e.Mix em suas operações.
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A e.Mix está há mais de anos no mercado de desenvolvimento de softwares para empresas de comércio exterior. Nossos softwares gerenciam anualmente milhões de operações de clientes das mais variadas atividades e portes, aumentando a produtividade, a assertividade e reduzindo os custos.
Regimes Aduaneiros Especiais são conjuntos de regras e procedimentos que facilitam a importação e exportação de mercadorias em determinadas situações.
Em suma, essas modalidades foram criadas para incentivar o comércio exterior e aumentar a competitividade das empresas nacionais no mercado global.
Cada modalidade oferece benefícios e vantagens diferentes e podem ser utilizados de acordo com as necessidades de cada empresa e operação.
A DTA, sigla para Declaração de Trânsito Aduaneiro, é um regime aduaneiro especial que formaliza a utilização de um caminho composto entre zonas primária e secundária para atendimento de uma exportação e/ou importação. Uma carga que está passando por trânsito internacional não precisa, necessariamente, utilizar apenas a zona primária mais próxima. Ao contrário, é possível conciliar a utilização de um local secundário que seja mais acessível geograficamente com um local em que a carga efetuará seu trânsito internacional. Com isso, utilizamos a logística interna a nosso favor para ganhar tempo, eficiência e, muitas vezes, investimento financeiro.
O custo de importação é composto por diversos detalhes que devem ser observados. Em primeiro lugar, o custo da mercadoria propriamente dito, que é o preço do produto na origem. Em segundo estão os custos da operação logística, como fretes internacionais, seguros e outros que dependem do modal de transporte a ser utilizado, seja aéreo, marítimo ou rodoviário. Por último, mas não menos importante, temos os custos tributários, que representam o maior peso na operação.