Os detalhes fazem toda a diferença no acompanhamento logístico

Há diversas formas de fazer com que o trabalho das empresas se torne mais lucrativo e competitivo, principalmente por meio de softwares que ajudam a […]

Os detalhes fazem toda a diferença no acompanhamento logístico

Há diversas formas de fazer com que o trabalho das empresas se torne mais lucrativo e competitivo, principalmente por meio de softwares que ajudam a monitorar os processos e fazer melhor acompanhamento logístico.

As empresas brasileiras têm acesso a uma gama de sistemas de altíssima complexidade que as ajudam a gerir com excelência as inúmeras etapas e processos do acompanhamento logístico.

Diversos softwares, que estão no mercado há décadas, atuam com expertise para trazer garantia em seus processos. Acesso à ERPs como SAP, Oracle, Totvs* entre tantos outros, viabilizam o acompanhamento logístico de cada vez mais itens de consumo e suprimento.

Além disso, o mercado conta com profissionais experientes que fazem com que o acompanhamento logístico se adeque a essas ferramentas e, com isso, traga inúmeros benefícios às empresas que o utiliza e à economia do país.

O que muitas empresas acabam deixando de lado, seja pela correria do dia a dia ou até mesmo pelo desconhecimento da existência, são serviços especializados na automação e gerenciamento micro de etapas fundamentais dos processos de importação e exportação, e que podem melhorar significativamente o acompanhamento logístico macro de suas operações.

São ferramentas totalmente web que oferecem controle de etapas, monitoramento automático com aviso de eventuais desvios, gráficos (Dashboards) em tempo real, geração de KPI (indicadores de performance), relatórios e muito mais. Tudo isso de forma personalizada, fazendo com que seus usuários configurem os campos e filtros desejados para o seu acompanhamento logístico.

Serviços como esses são fundamentais para as empresas que desejam melhorar a qualidade de sua atuação no mercado, o aumento de lucro e a competitividade.

A e.Mix disponibiliza a dezenas de seus clientes alguns serviços que funcionam como um Lego para a operação, ajustando-se aos processos já existentes e a sistemas internos ou de mercado. Além disso, conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados, com anos de experiência e que ajudam na implantação e aderência de suas tecnologias.

Com escritórios no Brasil e nos EUA, a e.Mix está há mais de anos atuando na melhora de processos e utiliza tecnologias como IA (Inteligência Artificial) e Leitura Automática de documentos para viabilizar os melhores softwares de automação para o comércio exterior no mundo.

*SAP, Oracle, Totvs, Lego, e.Mix e outras são marcas registradas das respectivas companhias.

Sobre a e.Mix

A e.Mix está há mais de  anos no mercado de desenvolvimento de softwares para empresas de comércio exterior. Nossos serviços gerenciam anualmente milhões de operações de clientes das mais variadas atividades e portes, aumentando a produtividade, assertividade e reduzindo custos.

Saiba mais sobre nossos softwares.

Cadastre-se para receber todos os artigos por e-mail em primeira mão

    Sugira um tema para publicarmos no blog

      Veja também
      Regime aduaneiro especial: quais os riscos envolvidos na sua utilização?
      Regime aduaneiro especial: quais os riscos envolvidos na sua utilização?

      Regimes Aduaneiros Especiais são conjuntos de regras e procedimentos que facilitam a importação e exportação de mercadorias em determinadas situações.

      Em suma, essas modalidades foram criadas para incentivar o comércio exterior e aumentar a competitividade das empresas nacionais no mercado global.

      Cada modalidade oferece benefícios e vantagens diferentes e podem ser utilizados de acordo com as necessidades de cada empresa e operação.

      Leia mais
      Declaração de trânsito aduaneiro: O que é e por que utilizar?
      Declaração de trânsito aduaneiro: O que é e por que utilizar?

      A DTA, sigla para Declaração de Trânsito Aduaneiro, é um regime aduaneiro especial que formaliza a utilização de um caminho composto entre zonas primária e secundária para atendimento de uma exportação e/ou importação. Uma carga que está passando por trânsito internacional não precisa, necessariamente, utilizar apenas a zona primária mais próxima. Ao contrário, é possível conciliar a utilização de um local secundário que seja mais acessível geograficamente com um local em que a carga efetuará seu trânsito internacional. Com isso, utilizamos a logística interna a nosso favor para ganhar tempo, eficiência e, muitas vezes, investimento financeiro. 

      Leia mais
      Redução de custos na importação: Como gerenciar seus processos?
      Redução de custos na importação: Como gerenciar seus processos?

      O custo de importação é composto por diversos detalhes que devem ser observados. Em primeiro lugar, o custo da mercadoria propriamente dito, que é o preço do produto na origem. Em segundo estão os custos da operação logística, como fretes internacionais, seguros e outros que dependem do modal de transporte a ser utilizado, seja aéreo, marítimo ou rodoviário. Por último, mas não menos importante, temos os custos tributários, que representam o maior peso na operação. 

      Leia mais