Desvios são operações que podem interferir no fluxo de execução de um processo. Por isso, a predição de desvios tem como objetivo identificar e reduzir […]
Desvios são operações que podem interferir no fluxo de execução de um processo. Por isso, a predição de desvios tem como objetivo identificar e reduzir os conflitos de controle por meio da implementação de um conjunto de técnicas que garantem a previsão em uma operação condicional, para, a partir disso, adaptar às instruções ao resultado esperado, evitando gargalos como bolhas de pipeline.
Essa técnica de execução especulativa permite a ocorrência simultânea de instruções e o aumento do número de operações disponíveis para processamento, sem impedir a conclusão do trabalho em andamento, enquanto a resolução do desvio ocorre. Desta maneira, o sistema não para ou trava para solucionar o desvio, mas sinaliza a ocorrência ao usuário, que pode atuar sobre ela ao mesmo tempo em que realiza outras tarefas.
O processo de eliminação de desvios otimiza a execução, garantindo um melhor resultado no processamento de um número maior de instruções em um tempo reduzido.
O sistema de análise do FollowNet One, desenvolvido pela e.Mix, apresenta um modelo avançado de predição de desvios em tempo real, que permite a detecção de desvios e a ágil adaptação das instruções para garantir o resultado esperado, sem o comprometimento das operações.
O diferencial do software está na possibilidade de parametrizar a definição dos desvios e predições em cada etapa do processo, de modo a alertar visualmente o responsável pelas etapas, por meio de notificações e dashboards, garantindo uma melhor experiência e usabilidade para o usuário, e, acima de tudo, uma maior transparência à tomada de decisões.
Quanto a sua empresa passa a ganhar financeiramente com a automatização de processos? Ou, até mesmo, deixa de perder? O FollowNet One é o software de gestão de processos que identifica antecipadamente possíveis desvios e ajuda a dirimir incidentes para que não haja impacto na operação.
O recurso de configuração de alertas visuais é uma ferramenta poderosa do sistema de acompanhamento do FollowNet One, que notifica e sinaliza quando há desvios no processo, ou, em vias de ocorrer. Por isso, se torna uma otimização indispensável para segmentos que podem levar multas por atraso em determinadas etapas do processo, empresas que tenham perdas relacionadas com uma linha de produção parada e, ou, empresas com oportunidades de melhorias de processos, ou ainda, o aumento da agilidade na conclusão de operações.
Outro ponto interessante do FollowNet One é a sua capacidade de identificar um possível desvio sem que, para isso, precise recorrer a múltiplas ferramentas ou informações descentralizadas, como planilhas e sistemas diversos. Além de informações consolidadas e centralizadas, o usuário tem acesso a diversas funcionalidades como BI integrado, automação de relatórios e criação automatizada de slides para apresentações.
No FollowNet One, o sistema de predição de desvios é completamente personalizável. Desta maneira, pode ser adaptado a qualquer modelo de negócios ou segmento, tudo isso de maneira rápida devido à estrutura modular do FollowNet One. Não somente essa estrutura é facilmente adaptável como garante ganhos de escala e uma redução de custos de mais de 90% em assistência técnica, fluxos de trabalho e customizações.
A e.Mix está há mais de anos no mercado de desenvolvimento de softwares para empresas de comércio exterior. Nossos serviços gerenciam anualmente milhões de operações de clientes das mais variadas atividades e portes, aumentando a produtividade, assertividade e reduzindo custos.
Regimes Aduaneiros Especiais são conjuntos de regras e procedimentos que facilitam a importação e exportação de mercadorias em determinadas situações.
Em suma, essas modalidades foram criadas para incentivar o comércio exterior e aumentar a competitividade das empresas nacionais no mercado global.
Cada modalidade oferece benefícios e vantagens diferentes e podem ser utilizados de acordo com as necessidades de cada empresa e operação.
A DTA, sigla para Declaração de Trânsito Aduaneiro, é um regime aduaneiro especial que formaliza a utilização de um caminho composto entre zonas primária e secundária para atendimento de uma exportação e/ou importação. Uma carga que está passando por trânsito internacional não precisa, necessariamente, utilizar apenas a zona primária mais próxima. Ao contrário, é possível conciliar a utilização de um local secundário que seja mais acessível geograficamente com um local em que a carga efetuará seu trânsito internacional. Com isso, utilizamos a logística interna a nosso favor para ganhar tempo, eficiência e, muitas vezes, investimento financeiro.
O custo de importação é composto por diversos detalhes que devem ser observados. Em primeiro lugar, o custo da mercadoria propriamente dito, que é o preço do produto na origem. Em segundo estão os custos da operação logística, como fretes internacionais, seguros e outros que dependem do modal de transporte a ser utilizado, seja aéreo, marítimo ou rodoviário. Por último, mas não menos importante, temos os custos tributários, que representam o maior peso na operação.