O Controle de Carga e Trânsito (CCT) é uma medida criada para reduzir as burocracias nos processos de importação, diminuindo as interações que o agente […]
O Controle de Carga e Trânsito (CCT) é uma medida criada para reduzir as burocracias nos processos de importação, diminuindo as interações que o agente importador precisaria ter com a Receita Federal e gerando mais transparência, agilidade e inovação ao segmento. A partir da implantação desse módulo, o profissional do setor contará com diversos benefícios.
Um desses benefícios é a redução no tempo de liberação das mercadorias, o que permitirá agilizar sua entrega. Muitos dos recursos utilizados nesse módulo foram criados para possibilitar a inovação no processo e a agilidade nas operações, informações e correções, quando necessário. Além disso, com a implantação do módulo CCT também se prevê uma diminuição nos custos para o importador.
Ao priorizar a redução das etapas burocráticas, a transparência no serviço e a possibilidade de disponibilizar dados mais seguros ao profissional de importação, o CCT chega com grande potencial para diminuir os erros humanos e os trabalhos repetitivos presentes nessa área.
Além disso, para as autoridades, o CCT representa um instrumento importante para a verificação das melhores estratégias na hora de definir investimentos que contribuam para o desenvolvimento da economia no país.
Diante disso, a e.Mix se mantém atualizada sobre todas as mudanças que o módulo possibilitará, realizando melhorias em seus softwares para garantir que eles estejam prontos para as inovações propostas pelo CCT. A empresa participa ativamente junto ao Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), à Receita Federal e demais órgãos governamentais com reuniões periódicas e tem mais de anos de experiência na área, o que permite ainda mais credibilidade em seu trabalho.
Tudo isso garante ao cliente e.Mix mais do que todos os benefícios oferecidos pelo módulo, como também os diferenciais que apresentamos no controle de cada etapa de importação.
A e.Mix está há mais de anos no mercado de desenvolvimento de softwares para empresas de comércio exterior. Nossos serviços gerenciam anualmente milhões de operações de clientes das mais variadas atividades e portes, aumentando a produtividade, assertividade e reduzindo custos.
Regimes Aduaneiros Especiais são conjuntos de regras e procedimentos que facilitam a importação e exportação de mercadorias em determinadas situações.
Em suma, essas modalidades foram criadas para incentivar o comércio exterior e aumentar a competitividade das empresas nacionais no mercado global.
Cada modalidade oferece benefícios e vantagens diferentes e podem ser utilizados de acordo com as necessidades de cada empresa e operação.
A DTA, sigla para Declaração de Trânsito Aduaneiro, é um regime aduaneiro especial que formaliza a utilização de um caminho composto entre zonas primária e secundária para atendimento de uma exportação e/ou importação. Uma carga que está passando por trânsito internacional não precisa, necessariamente, utilizar apenas a zona primária mais próxima. Ao contrário, é possível conciliar a utilização de um local secundário que seja mais acessível geograficamente com um local em que a carga efetuará seu trânsito internacional. Com isso, utilizamos a logística interna a nosso favor para ganhar tempo, eficiência e, muitas vezes, investimento financeiro.
O custo de importação é composto por diversos detalhes que devem ser observados. Em primeiro lugar, o custo da mercadoria propriamente dito, que é o preço do produto na origem. Em segundo estão os custos da operação logística, como fretes internacionais, seguros e outros que dependem do modal de transporte a ser utilizado, seja aéreo, marítimo ou rodoviário. Por último, mas não menos importante, temos os custos tributários, que representam o maior peso na operação.